F1, Yusuke Hasegawa: “Parece claro que Alonso não quer ficar com a Honda”

02/09/2017

Yusuke Hasegawa não esteve com ‘papas na língua’ ao dizer que “é bem claro” que Fernando Alonso não se quer comprometer no futuro com a Honda, depois de ingressar na McLaren em 2015 quando a formação de Woking regressou a uma colaboração com o construtor japonês.

O responsável da Honda Motorsport reage assim aos constantes rumores de que o espanhol vai deixar a equipa, embora tenha repetido várias vezes que só decidirá o seu futuro em setembro ou outubro, enfatizando agora que a McLaten tem agora “alguns ingredientes para ser campeã”.

Fala-se por outro lado que a McLaren sondou a Mercedes para um potencial acordo para fornecimento de motores, que já foi negado, e algumas negociações com a Renault. Tudo isto contribui para baralhar ainda mais o ambiente que se vive no seio da equipa de Woking. Alonso estará assim para decidir o futuro baseado no que possa acontecer nas próximas semanas ou meeses.

Mas Hasegawa não tem dúvidas: “É bem claro que atualmente ele não quer ficar com a Honda – isso é bem claro. Também que tem alguma esperança na Honda ou algumas expetativas se a Honda melhorar… e assim que o mostremos talvez ele mude de ideias.É também claro que se não introduzirmos qualquer coisa, com o atual desempenho nem Alonso nem a McLaren querem continuar connosco”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.