F1: Zandvoort mais longe de voltar a receber a Fórmula 1

17/03/2018

O regresso da Fórmula 1 à Holanda pode vir a acontecer num futuro próximo, mas, depois do que começou por ser uma possível disputa entre Zandvoort e Assen, parece que Zandvoort está fora da luta, dados os custos, cerca de 20 milhões de dólares, ou seja, perto de 16.2 milhões de euros.

Bernhard van Oranje, proprietário do circuito holandês Zandvoort, foi quem revelou estes dados à revista holandesa Formule 1, apesar de ainda não ter desistido de receber a competição.

“Nós estamos a conversar com a Liberty Media, mas as nossas hipóteses de sucesso não são muito grandes. Vários países estão dispostos a pagar qualquer preço pela F1. A taxa da Liberty Media é de cerca de 20 milhões de dólares, o que nenhum circuito produz com a venda de bilhetes. Portanto, também deve haver dinheiro de investidores e é isso que estamos a tentar agora. A Liberty disse que quer corridas europeias clássicas, mas, ao mesmo tempo, faz pouco sentido ter tantas provas na Europa. Novos mercados como o México são mais interessantes para eles. Para mim, como promotor, é difícil, mas enquanto houver uma hipótese, vamos continuar”.