Félix da Costa: “O BMW M8 está cada vez mais competitivo”

18/08/2018

António Félix da Costa regressou este fim-de-semana ao ativo para a disputa da terceira jornada do FIA WEC – Campeonato Mundial de Resistência, que tem lugar no circuito de Silverstone, em Inglaterra. Ao volante do BMW M8 GTE LM, o piloto português procura o primeiro pódio da temporada, numa prova que terá a duração de seis horas, onde Félix da Costa dividirá o carro com o brasileiro Augusto Farfus.

Num traçado bem conhecido do piloto português, a BMW procura o primeiro pódio do novo M8, depois de ter estado em destaque nas 24 Horas de Le Mans, onde esteve na luta pelos lugares cimeiros até um problema mecânico impedir Félix da Costa de lutar por um pódio. Para este fim-de-semana o piloto luso parte com “ambições altas”.

“Sabemos que o M8 está cada vez mais competitivo e depois da boa performance em Le Mans, este fim-de-semana acreditamos que poderemos estar na luta pelos lugares da frente. O nível do WEC está altíssimo, mas também creio que já mostramos que somos uma equipa a ter conta”, referiu o piloto, que representa oficialmente as cores da BMW neste campeonato, um dos mais importantes do automobilismo Mundial.

O programa deste fim-de-semana iniciou-se já hoje com duas sessões de treinos livres. Amanhã tem lugar a qualificação, que determinará a grelha de partida. No domingo, tem lugar a corrida, com duração de seis horas, com início marcado para as 12:00. Os portugueses terão a oportunidade de acompanhar a última hora de corrida através do canal Eurosport, a partir das 17:15.

José Luís Abreu/Autosport