Fórmula 1 TV: Vem aí mais arquivo

A Liberty Media continua a trabalhar para seduzir mais e mais adeptos, bem como ‘alimentar’ da melhor maneira possível os que já tem e nesse contexto adquiriu um enorme acervo vídeo da história do Mundial de Fórmula, que irá disponibilizar em breve na Fórmula 1 TV.

Foi adquirido um enorme conjunto de filmes da década de 1970 e não só sendo que os adeptos poderão em breve aceder a vídeos de algumas das verdadeiras lendas do desporto, nos seus anos de glória. De Mario Andretti a Niki Lauda, ​​Ronnie Peterson a Emerson Fittipaldi e de James Hunt a Jody Scheckter, todos estarão presentes e depressa disponíveis para os assinantes do F1 TV Pro e do F1 TV Access.

Até agora, a coleção de arquivos da F1 era essencialmente composta por imagens obtidas através das TV nacionais, que filmavam as corridas em cada circuito do seu país, existindo registos de todas as provas dos calendário de 1981 a 2001.

Agora, a F1 garantiu o arquivo de Brunswick, o maior arquivo conhecido de material pré-1981: “Há muito tempo que pretendíamos assumir a propriedade direta do histórico de conteúdo da nossa competição. Neste contexto, a maior biblioteca de material pré-1981 é o arquivo de Brunswick, já que contém uma grande quantidade de material, predominantemente a partir dos anos 70, apesar de ir mais para trás. A ampliação do nosso arquivo vai-nos permitir disponibilizar muito mais conteúdo, para que os nossos adeptos possam aceder quando e onde quiserem. O nosso foco é colocar os adeptos no centro da ação da Fórmula 1, e permitir que eles acedam e partilhem a nossa história”, explicou Ian Holmes, diretor de direitos de média da F1.