Fórmula E: Félix da Costa parte de 17º; Pole para di Grassi

António félix da Costa vai sair do 17º lugar para o e-Prix de Buenos Aires, terceira prova da temporada 2016/2017 da Fórmula E. O dia não começou da melhor forma para António Félix da Costa, que logo na primeira sessão de treinos livres embateu num muro, danificando o seu monolugar. Regressou no segundo treino livre, mas não foi além do 14º lugar.

Na qualificação o piloto da MS Amlin Andretti teve novo encontro imediato com um dos muros do circuito urbano de Puerto Madero, algo que também sucedeu a Sam Bird e José María Lopez, perdendo com isso tempo precioso de pista facto que o impediu de fazer melhor do que o 17º lugar, o que condiciona a obtenção de um resultado de grande relevo na corrida.

A pole position ficou para Lucas di Grassi, outro piloto também acidentado durante os treinos livres, que assim vai pela primeira vez partir do topo da grelha de partida para uma prova da Fórmula E. Jean-Éric Vergne foi segundo a 0.194s, enquanto o líder do campeonato, Sébastien Buemi, quedou-se pelo terceiro posto.

A corrida tem início às 19h00, hora de Portugal Continental.

untitled-1-6

Alexandre Melo/Autosport