GP Abu Dhabi F1: Sebastian Vettel lidera primeiros treinos

Sebastian Vettel foi o mais rápido no primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 ao bater o campeão Lewis Hamilton.

O piloto da Ferrari parou o relógio nos 1m39.006s batendo o inglês por 0.120s. Max Verstappen colocou o seu Red Bull na terceira posição, 0.028s mais atrás de Hamilton, com Kimi Raikkonen em quarto (com um difusor no seu Ferrari semelhante ao da Red Bull), já a meio segundo do seu colega de equipa. Valtteri Bottas foi apenas quinto no segundo Mercedes, distando 0.735s de Vettel, com Sérgio Perez a colocar o seu Force India na sexta posição.

Fernando Alonso foi sétimo com o seu McLaren-Honda com o seu colega de equipa Stoffel Vandoorne logo a seguir. A fechar o top 10 ficaram Felipe Massa e Daniel Ricciardo, no segundo Red Bull, que distou uns longínquos 1.767s da frente.

O ‘protegido’ da Mercedes, George Russell pediu emprestado o Force India de Esteban Ocon e foi 11º a oito décimos de Perez. Antonio Giovinazzi rodou no Haas de Kevin Magnussen e foi 18º. Os Renault de Carlos Sainz e Nico Hulkenberg ficaram em 15º e 17º respetivamente, mas não montaram os pneus mais rápidos disponíveis, preferindo fazer um programa diferente de trabalho. Brendon Hartley foi último com o seu Toro Rosso/Renault, enquanto Pierre Gasly foi 14º.