GP Abu Dhabi F1: Vitória fácil de Hamilton

25/11/2018

Lewis Hamilton venceu com grande facilidade do GP de Abu Dhabi de F1, prova de encerramento do Mundial de Fórmula 1 de 2018, terminando a época com 11 vitórias e com uma enormíssima vantagem no campeonato para Sebastian Vettel, que também foi segundo nesta corrida final. Com estes números, igualou o seu máximo de triunfos num só ano.

O piloto da Mercedes arrancou melhor, manteve-se na frente, foi à boxe cedo durante um Safety Car Virtual, recuperando depois a liderança da corrida quando todos os pilotos da frente fizeram a sua paragem, ficando com uma margem confortável, que foi sempre gerindo, respondendo sempre aos ténues ataques de Vettel, à distância, depois do alemão ter chegado ao segundo lugar. Terminou a 2.581 do vencedor, mas com Hamilton sempre a controlar.

Max Verstappen foi terceiro, depois duma ultrapassagem bem musculada a Valtteri Bottas, com o finlandês da Mercedes também a perder para Daniel Ricciardo, ficando, mais uma vez, mal na fotografia.

Sexto posto para Carlos Sainz, que com esta posição ‘chancela’ o quarto lugar nos Construtores para a Renault, que ficou sem um carro logo após a partida, com o capotanço de Nico Hulkenberg.

Fernando Alonso despediu-se da F1 com uma penalização de 5 segundos, por ter saído de pista e ganho vantagem. Terminou a corrida em 11º.