Valtteri Bottas foi terceiro a 0.134s do Ferrari, com Kimi Raikkonen em quarto, a 0.400s. Logo a seguir ficaram os dois Red Bull, com Max Verstappen na frente de Daniel Ricciardo, com o holandês a 0.721s de Vettel. A Haas voltou a mostrar que no Red Bull ring é a ‘quarta-força’, com Romain Grosjean e Keving Magnussen em sétimo e oitavo.
A fechar o top 10, Carlos Sainz e Charles Leclerc. O segundo Renault foi 11º, o melhor Toro Rosso (claro, o de Pierre Gasly) 12º e os Force India foram apenas 13º (Ocon) e 15º (Pérez). Os McLaren foram 14º (Alonso) e 18º (Vandoorne) e como tem sido habitual, a Williams fecha o pelotão.
Vários pilotos da frente tiveram ‘incidentes’, por exemplo Hamilton que alargou uma trajetória na saída da curva 3, Raikkonen andou pela relva, entre os ‘esses’ das curvas 7 e 8. Max Verstappen fez uma viagem pela gravilha na saída da curva 4, que repetiu já perto do final, com o motor a desligar-se, ficando logo por ali. Leclerc impediu que pudessem haver alterações nos derradeiros minutos da sessão depois de parar o Sauber do lado direito do circuito após a primeira curva, reportando um problema de motor.