GP Bahrein F1: Vitória suada de Sébastian Vettel

08/04/2018

Sebastian Vettel venceu o GP do Bahrein de F1 mas muito pressionado por Valtteri Bottas, fruto duma excelente jogada tática da Mercedes, que permitiu que o finlandês chegasse às derradeiras 10 voltas com pneus bem melhores do que o homem da Ferrari. Outro grande destaque desta corrida é o quarto lugar de Pierre Gasly, um resultado fantástico para o jovem francês e para a Toro Rosso. Lewis Hamilton fechou o pódio.

Uma grande jogada tática da Mercedes. Ao arrancar cá de trás, já se sabia que a Mercedes iria dar uma tática diferente a Lewis Hamilton que ao arrancar com pneus macios, chegou depressa ao quarto lugar. subiu a terceiro com o abandonou de Kimi Raikkonen e por aí ficou, mas o que a Ferrari não esperava foi a tática da Mercedes utilizada com Valtteri Bottas, que na fase inicial da corrida deixou fugir Vettel, mas com um trunfo na manga, já que começou a corrida com pneus macios, fê-los durar, foi às boxes, montou macios outra vez e ‘apertou’ Vettel, que chegou ao fim da corrida com os pneus nas ‘lonas’ enquanto Bottas ainda tinha muito para dar…

Acidente feio na boxe da Ferrari
Kimi Raikkonen abandonou a corrida na sequência de um incidente na boxe, em que um mecânico foi atropela. A roda traseira esquerda nem sequer foi retirada do monolugar, quando foi dada ordem para o finlandês sair, o que fez de imediatno, atropelando nesse momento o mecânico que estava à frente da rda esquerda. Desconhece-se para já o estado de saúde do mecânico, que ficou deitado no pitlane até ser asssitido e dali levado.
Um erro enorme da Ferrari num caso que que certamente irá ser investigado pela FIA.

Red Bull de fora
Numa tentativa de ultrapassagem a Lewis Hamilton, Max Verstappen acabou por ficar a perder, já que apesar de ter inicialmente conseguido suplantar o seu adversário, na manobra ficou com o pneus traseiros esquerdo furado, e teve que rumar lentamente às boxes, acabando por abandonar pouco depois com demasiados danos no carro. Outro incidente, até aqui na corrida foi o pião que Sergio Pérez fez na primeira volta. Daniel Riccardo também abandonou, com problemas mecânicos no seu Red Bull. Um dia muito mau para a Red Bull.