GP Brasil F1: Vettel de regresso aos triunfos

Sebastian Vettel venceu o GP do Brasil de Fórmula 1, batendo Valtteri Bottas por 2.762s numa corrida intensa em que Kimi Raikkonen terminou no lugar mais baixo do pódio, com Lewis Hamilton a menos de um segundo. Cerca de três meses depois do seu triunfo último triunfo, na Hungria, o piloto da Ferrari regressou ao lugar mais alto do pódio, depois de passar Bottas na partida, arrancando daí para uma boa vitória.

Quanto a Hamilton, que partiu do pitlane, chegou a liderar a corrida numa altura em que os primeiros já tinham feito a sua paragem nas boxes, mas ainda assim, uma excelente recuperação do tetracampeão do mundo, que como se sabe, depois do seu acidente na qualificação, partiu do pitlane.

Desta feita os Red Bull estiveram abaixo do esperado, sem andamento para os Mercedes e Ferrari com Max Verstappen e terminar em quinto, mas a 32.940s de Vettel. Apesar de um pião na primeira volta, Daniel Ricciardo terminou em sexto, 15s atrás do seu companheiro de equipa.

A despedir-se do seu público brasileiro, Felipe Massa foi o melhor dos ‘outros’, com um sétimo lugar renhido, com Fernando Alonso e Sergio Pérez à ‘perna’.

Esteban Ocon desistiu pela primeira vez em 27 corridas, mas para isso precisou de ser empurrado, pois Romain Grosjean colidiu com o francês e levou-o para fora de pista.

A primeira volta foi muito atribulada, o safety car teve que entrar em pista, com Stoffel Vandoorne e Kevin Magnussen a ficarem logo pelo caminho.

Sem-Título-1