GP Canadá F1/TL1: Verstappen bate Hamilton por 0.088s

Max Verstappen foi o mais rápido no primeiro treino livre do GP do Canadá de Fórmula 1, batendo Lewis Hamilton por 0.088s. O piloto da Red Bull tirou o máximo partido dos pneus hipermacios da Pirelli, enquanto Hamilton registou o seu melhor crono com os ultramacios.

Daniel Ricciardo foi terceiro, realizando o seu melhor tempo também com os hipermacios. Quarto lugar para Sebastian Vettel, que terminou um pouco atrás de Riciardo, não conseguindo fazer melhor, nem com os compostos mais ‘moles’, os hipermacios.

Valtteri Bottas foi quinto, na frente do seu compatriota, Kimi Raikkonen, com Fernando Alonso a ser o melhor dos ‘outros’, colocando o seu McLaren/Renault a 0.598s do melhor registo.

Carlos Sainz ficou colocado a seguir, na frente do outro McLaren, de Stoffel Vandoorne, com Pierre Gasly a fechar o top 10. O melhor Force India, o de Esteban Ocon foi 11º, na frente do melhor Haas, de Romain Grosjean.

Este primeiro treino livre trouxe um novo nome para a F1, já que o piloto canadiano da DAMS na Fórmula 2, Nicholas Latifi rodou no lugar de Sergio Pérez, sendo 19º. No último lugar ficou Nico Hülkenberg, que teve um problema mecânico e ficou parado em pista, levando a uma interrupção de dez minutos do treino livre. Os Williams ficaram em 17º e 18º com Lance Stroll a sair de pista e a tocar ‘gentilmente’ num muro.