Nas simulações de qualificação, Hamilton esteve ao seu nível e colocou o tempo mais rápido na tabela que se manteve até ao final da sessão. Seguiu-se Kimi Raikkonen, Valtteri Bottas, Sebastian Vettel e Verstappen.
O vento forte ainda causou algumas complicações e depois de algumas saídas de pista no TL1, no TL2 tivemos ainda um par de carros a ficar virados para o lado errado da pista.
A Renault apareceu nesta segunda sessão mais forte com Hulkenberg em sexto e Sainz em oitavo, Magnussen separou os dois pilotos da Renault, mostrando que está claramente melhor que Grosjean nesta fase do campeonato. O francês explicou que o seu colega de equipa gosta de um carro mais subvirador, algo que não se adapta ao seu estilo e por isso tem tido mais dificuldade em acompanhar o ritmo do dinamarquês.
Ricciardo não se destacou neste segundo treino em nono com Alonso a fechar o top 10.
A estratégia vai ter um papel determinante nesta corrida e a escolha de pneus da Pirelli vai dar muito que pensar aos engenheiros. Os ultra-macios não deverão durar muito mais que 5 voltas, 10 no máximo dependendo do carro, do piloto e das condições de pista. Este factor irá decidir as estratégias para a qualificação (algumas corridas poderão arriscar os macios na Q2) e na corrida (quem conseguir fazer durar mais os pneus terá mais hipóteses de ter uma estratégia mais adequada).Destaque para uma nova falha nas boxes, desta vez na McLaren. Vandoorne saiu para a pista com uma roda mal apertada o que o obrigou a parar no meio da pista. Têm sido infelizmente muitos os casos de rodas mal apertadas e a FIA irá com certeza estar muito atenta a esta situação. No entanto a McLaren está surpreendida com o que aconteceu pois o sistema da equipa não tão automatizado quanto outros e o mecânico da equipa tem praticamente a certeza que o parafuso estava bem apertado. Algo que terá de ser investigado.
O primeiro dia está concluído e o que se esperava parece confirmar-se… a Mercedes tem um carro mais adequado a esta pista, a Ferrari não está muito longe e a Renault parece estar finalmente mais perto do top 5, acompanhado pela Haas.
TREINO LIVRE 2 – RESULTADOS
TREINO LIVRE 1 – RESULTADOS