GP da Áustria/TL1: Mercedes entra a dominar

29/06/2018

A Mercedes entrou a dominar no fim de semana do GP da Áustria, com os seus dois pilotos a ocuparem as duas primeiras posições da sessão. Lewis Hamilton foi o mais rápido, 0.127s na frente de Valtteri Bottas, com Max Verstappen (Red Bull) na terceira posição, a 0.233s.

Sébastian Vettel (Ferrari) foi quarto, a 0.341s., com Daniel Ricciardo (Red Bull) em quinto, mas já a 0.644s. Kimi Raikkonen (Ferrari) foi sexto a quase um segundo, com Romain Grosjean (HAAS) a ser o melhor dos ‘outros’, liderando para já o segundo pelotão. A encerrar o top 10 ficaram ainda Esteban Ocon (Force India), Charles Leclerc (Sauber) e Pierre Gasly (Toro Rosso).

Tal como se esperava (basta ver quem venceu as quatro anteriores corridas na Áustria), a Mercedes mostrou que é muito forte no Red Bull Ring. Estranheza para já, o facto do melhor Renault, Carlos Sainz, ter sido apenas 13º, numa sessão em que a McLaren voltou a mostrar que não está bem, com Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne a ficarem em 17º e 18º.

Robert Kubica fez o seu segundo treino livre do ano, substituindo Sergey Sirotkin, mas ficou apenas em 20º. Lance Stroll, foi 16º, com quase menos um segundo.