GP da Grã-Bretanha F1: Vettel vence em ‘casa’ de Hamilton e Mercedes

Grande corrida em Silverstone. Sebastian Vettel venceu o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 depois duma fabulosa corrida que juntou os pilotos da Ferrari e da Mercedes na fase decisiva da corrida.

A Scuderia venceu em toda a linha já que esta excelente luta começou com Vettel em segundo e Raikkonen em quarto e terminou com o triunfo do alemão e um pódio para o finlandês, depois de ambos suplantarem Valtteri Bottas, que arriscou aquando da entrada do Safety Car, mantendo-se em pista com os mesmo pneus, chegando com isso à liderança da corrida, já que Vettel, o líder até aí foi trocar de pneus.

A ordem manteve-se durante algum tempo, mas com ataques constantes de Vettel a Bottas, fruto dos melhores pneus que tinha montados no seu Ferrari. A defesa de Bottas foi magnífica, mas com menos argumentos soçobrou e foi ultrapassado por Vettel a poucas voltas do fim.

Grande corrida de Lewis Hamilton, que depois de ter sido tocado por Kimi Raikkonen a terceira curva, entrou um ião, caiu para 17º, mas encetou depois uma grande recuperação que o levou até ao segundo lugar final. É verdade que teve a ‘ajuda’ do Safety Car, mas minimizou as perdas para Vettel. Recuperar de 17º para 2º não é para qualquer um.

Bottas foi quarto, e fez o que pode na frente para se defender de Vettel o que fez em várias voltas de todas as formas ao seu alcance. Assim que foi passado, percebeu-se as dificuldades com que já estava, pois Hamilton passou-o facilmente, e o finlandês ainda foi passado pelo seu compatriota, Raikkonen, terminando na frente do Red Bull de Daniel Ricciardo. Max Verstappen desistiu perto do fim, depois de um pião, quando era quinto.

Nico Hulkenberg foi sexto na frente de Esteban Ocon, Kevin Magnussen, Fernando Alonso e Sergio Perez, que completaram o top 10. Mais informação assim que possível.