GP de Macau: Primeiras sessões sem grandes surpresas…

Já decorre o GP de Macau, num fim de semana em que temos WTCC, Taça do Mundo FIA de F3 e Taça do Mundo FIA de GT.

O fim de semana do GP Macau já arrancou sendo que no caso do WTCC, Norbert Michelisz foi a surpresa ao fazer o melhor tempo na frente de quatro Citroen, com Rob Huff. Tal como se esperava, por estarem mais leves.

Na Taça do Mundo FIA de Fórmula 3, já houve a primeira sessão de qualificação, com aquele que é considerado o favorito a suceder a António Félix da Costa, Lando Norris, já na frente de toda a concorrência. Pedro Piquet foi segundo e Maximilian Günther, terceiro. Amanhã realiza-se a sessão de qualificação que vai determinar a grelha de partida para a Corrida de Qualificação, que está agendada para a tarde de sábado.

Por fim, a Taça do Mundo FIA de GT, com a Mercedes AMG a reservar para si os três primeiros lugares da sessão, ainda que para a extensão do traçado, os 0.301s do quarto classificado, Felix Rosenqvist (Ferrari) não seja ‘muita coisa’. Maro Engel (Mercedes) foi o mais rápido, com Raffaele Marciello (Mercedes) a 0.021 e Edoardo Mortara (Mercedes) a 0.157s.

Apesar de serem apenas 20 os pilotos presentes, estes são claramente o ‘creme de la creme’ das corridas de GT internacionais, que marcam presença em Macau em representação das principais marcam que pontificam nos GT, Audi, BMW, Ferrari, Honda, Lamborghini, Mercedes-Benz e Porsche. Amanhã realizam-se as sessões de qualificação para a Corrida de Qualificação, e a própria corrida também no sábado,s endo que a ‘Main Race’ está afgendada para domingo (muito) de madrugada em Portugal, o que também sucede com a F3, com o WTCC a ser já a ‘umas’ horas menos ‘impróprias’ para um domingo.

18 DE NOVEMBRO (SÁBADO)
10:20 Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 (Corrida de Classificação)
12:25 Taça do Mundo de GT Macau da FIA (Corrida de Classificação)
14:10 WTCC/Corrida da Guia Macau (1ª Corrida)

19 DE NOVEMBRO (DOMINGO)
10:40 WTCC/Corrida da Guia Macau (2ª corrida)
12:10 Taça do Mundo de GT da FIA (Corrida Principal)
15:30 Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 (Corrida Principal)

(Portugal Continental – Menos 8 horas)

CLIQUE AQUI – para ver os resultados completos