GP do Canadá/TL2: Novamente Verstappen

08/06/2018

Max Verstappen foi novamente o mais rápido, ao bisar nos dois treinos livres de hoje do GP do Canadá de F1. Desta feita, atrás de si as coisas foram um pouco diferentes, já que foi Kimi Raikkonen o segundo mais rápido em pista, com o finlandês a ficar a 0.130s do holandês.

Daniel Ricciardo foi terceiro, provando que os Red Bull podem ter uma palavra a dizer este fim de semana, pelo menos na qualificação, pois ritmo de corrida é para já totalmente incerto. Lewis Hamilon foi quarto, a mais de meio segundo de Verstappen, mas foi também o mais veloz em pista com os supermacios, os pneus mais duros dos três que a Pirelli levou para o Canadá.

Já se sabe, as dificuldades que a Mercedes tem em conseguir boa performance com a composição mais macia da Pirelli, por isso, os dois homens dos Flechas Prateadas dedicaram a sexta-feira aos testes com os pneus supermacios e os ultramacios. Sebastian Vettel ficou dois décimos mais atrás de Hamilton e Valtteri Bottas fez o sexto tempo.

O melhor dos ‘outros’ foi Romain Grosjean, que colocou o seu Haas na sétima posição, na frente do Force India de Esteban Ocon. Sergio Pérez e Fernando Alonso completaram o top 10. A Renault está com alguns problemas e a Williams voltou à cauda do pelotão.