Mais uma pole-position para Lewis Hamilton fruto de um registo conseguido nas primeira série de voltas da Q3, que não mais seria batido. Sebastian Vettel ainda melhorou o seu tempo perto do fim da sessão mas não fez melhor do que passar Valtteri Bottas, que terminou em terceiro, com o alemão da Ferrari a colocar-se a apenas 0.239s de Hamilton.

Daniel Ricciardo foi quarto e o melhor dos Red Bull, terminando a sessão não muito longe de Bottas e…empatado com Kimi Raikkonen, que foi quinto.
Max Verstappen foi sexto na frente de Esteban Ocon, que foi novamente o melhor dos Force India. Carlos Sainz colocou o seu Renault na oitava posição, com Fernando Alonso e Sergio Pérez a encerrarem o top 10.

Q2: Rumaram à terceira fase da qualificação, Hamilton, Bottas, Raikkonen, Vettel, Ricciardo, Verstappen, Perez, Sainz, Alonso, Ocon, o que significa que Sainz se estreou na Q3 com a Renault, sua nova equipa. Foram eliminados na Q2, Felipe Massa, Daniill Kvyat, Stoffel Vandoorne, Romain Grosjean e Nico Hulkenberg.

A exemplo do seu colega de equipa Lance Stroll na Q1, também Felipe Massa se queixou de um problema com o motor do seu Williams. Na Renault, Nico Hulkenberg não rodou na Q2, segundo a equipa devido a uma questão estratégica, devido às penalizações na grelha.

Q1: Foi por pouco mas o ‘recruta de ocasião da Toro Rosso não se conseguiu ‘safar’ da eliminação na Q1 do GP dos EUA de Fórmula 1, e tem a acompanhá-lo Marcus Ericsson, Lance Stroll, Pascal Wehrlein e Kevin Magnussen. Stroll queixou-se do motor do seu Williams, ficando a mais de um segundo do seu companheiro de equipa, Felipe Massa.