Dan Ticktum está com vontade de repetir a vitória em Macau. O piloto do programa de jovens da Red Bull foi o mais rápido na primeira sessão de treinos cronometrados e ficou com a pole provisória.

Ticktum teve de enfrentar a concorrência de Callum Ilott, outro piloto que se destacou no ano passado e que este ano quer chegar ao primeiro lugar. O piloto que está sob a alçada da Ferrari ameaçou o registo de Ticktum, mas ficou-se pela segunda posição. Mick Schumacher fechou o top 3.

A sessão foi marcada por duas bandeiras vermelhas e foi encurtada no final, depois de uma primeira sessão de treinos livres sem qualquer problema.

Jake Hughes voltou a rodar perto dos lugares da frente, tal como tinha feito na sessão anterior e foi quarto, à frente de Yuki Sekiguchi. Sacha Fenestraz foi sexto, à frente do favorito Joel Ericsson seguido de Alex Palou (novamente no top 10), Ferdinand Habsburg (melhor em relação à sessão anterior) e Sho Tsuboi a fechar o top 10.

Os três homens da frente eram favoritos antes do início da competição e parecem estar a confirmar o rótulo. Hughes é talvez o nome menos sonante do top 5. Fenestraz continua a rodar perto dos homens da frente e esperava-se um pouco mais de Ericsson embora seja ainda cedo. Juri Vips não conseguiu manter o mesmo ritmo do TL1 embora os 12 primeiros caibam em menos de 1 segundo. O equilíbrio mantém-se, mas há uma tendência que se começa a definir com os homens do top 3 a começarem a mostrar um pouco mais do que a concorrência nesta fase.

Resultado cronometrado 1: