GP Macau: Triunfo de Bennani, acidente de Michelisz no WTCC

Rui Pelejão
Rui Pelejão
Editor-Executivo

Mehdi Bennani venceu pela terceira vez este ano na primeira corrida do WTCC em Macau, numa contenda que terminou mais cedo devido a um incidente que ‘levou’ os dois Honda oficiais, mas que curiosamente não causou danos ‘pontuais’ aos seus pilotos.

Norbert Michelisz foi o causador da paragem ao bater na mesma zona do acidente dos GT, no Ramal dos Mouros, ficando atravessado na pista, sendo de imediato embatido pelo seu colega de equipa Esteban Guerrieri, com Rob Huff e Tom Chilton a ficarem lá também.

Antes, todos rodavam pela mesma ordem da qualificação, com Mehdi Bennani (Citroen) na frente de Tom Coronel, Ryo Michigami e Thed Bjork (Volvo) e assim ficaram até final. Tendo em conta que mais ninguém passou do local do acidente e a interrupção da corrida, a classificação deu-se pela ordem da volta anterior, que era a mesma, pelo que apesar de ter causado o acidente, Michelisz não perdeu nada relativamente ao que já estava a fazer.

De qualquer forma, Thed Björk aumentou novamente a vantagem no campeonato, colocando-a agora em 16.5 pontos face a Michelisz. Nicky Catsburg é terceiro, 14.5 pontos mais atrás do húngaro da Honda

Classificação:
1º Mehdi Bennani (Citroen) 5 voltas
2º Tom Coronel (Chevrolet) +1952
3º Ryo Michigami (Honda) +3265
4º Thed Bjork (Volvo) +3627
5º Norbert Michelisz (Honda) +4577
6º Esteban Guerrieri (Honda) +5379
7º Robert Huff (Citroen) +6635
8º Tom Chilton (Citroen) +8068
9º Nicky Catsburg (Volvo) +10688
10º Kevin Gleason (Lada) +12040