GP Macau: Triunfo de Callum Illott na Taça do Mundo de F3

Depois da meia-surpresa da qualificação quando Joel Eriksson suplantou Lando Norris, eis que na corrida de Qualificação da Taça do Mundo de F3 voltou a haver uma mini-surpresa, pois foi Callum Illott a vencer.

O primeiro a baquear foi Lando Norris que apesar de partir da primeira linha da grelha de partida, arrancou muito mal e com um reta tão longa depressa foi ‘engolido’ pelo pelotão, caindo para nono ainda antes da curva do Hotel Lisboa.

Joel Eriksson liderou até à sétima volta, sempre perseguido e pressionado de perto por Callum Illot, que na sétima volta o passou na curva do Mandarim, ‘aguentando’ Eriksson depois na travagem para o Hotel Lisboa, mantendo depois a posição até final.

Joel Eriksson tinha desgastado demasiado os seus pneus e Illot, que rodava logo atrás apercebeu-se disso e pressionou-o até o passar. Sérgio Sette Câmara foi terceiro depois de muito pressionar o sueco. Quanto a Lando Norris, ainda recuperou alguma coisa, mas voltou a perder, terminando em sétimo. A corrida principal realiza-se amanhã às 7h30 de Portugal continental.