Ticktum aguentou a pressão da partida, enquanto Sacha Fenestraz chegou à segunda posição, com Joel Eriksson no terceiro posto. No sentido inverso esteve Callum Ilott, que baixou do segundo posto da grelha para a quinta posição no final da reta.
Ainda na primeira volta, e no sítio do costume, na curva Lisboa, alguns carros envolveram-se num incidente que obrigou à entrada do Safety Car para a retirada dos mesmos. Quando o período de Safety Car terminou, na primeira passagem pelo mesmo sítio do acidente anterior, deu-se o grave acidente que obrigou à paragem da corrida.
Hier de Macau-crash van Sophia Floersch nog van een ander camerastandpunt op de tribune. De snelheid en impact is echt ongelofelijk! Hopelijk is niet alleen Sophia, maar iedereen daar ongedeerd. Nog altijd geen updates. #MacauGP pic.twitter.com/FqZzVwu1q8
— Rob van Gameren (@VanGamerenF1) November 18, 2018
O carro da piloto Sophia Floersch saltou a vedação do circuito da Guia na curva do Hotel Lisboa e feriu alguns fotógrafos e comissários que estavam nesse local. Segundo o comunicado oficial da FIA, a piloto estava consciente, foi avaliada no local pela equipa médica e enviada para o hospital para uma melhor avaliação. Outro comunicado, desta vez da organização do GP, informa que 5 pessoas foram levadas para o hospital, entre a piloto, comissários e fotógrafos. Mais informações serão dadas mais tarde, pelos mesmos meios.
Os trabalhos de retirada dos feridos e da recuperação das protecções do circuito levou bastante tempo, mas ainda assim a corrida foi reiniciada sob Safety Car.
Quando o SC saiu de pista, Ticktum soube manter uma vantagem significativa sobre Fenestraz. O jovem francês, que competiu com as cores da equipa Vaillante da banda desenhada, foi pressionado por Eriksson, que na travagem para a curva Lisboa ultrapassou o piloto frnacês.
A partir desse momento, Ticktum manteve a distância para Eriksson até ao final da corrida. Mesmo com nova entrada de novo do Safety Car, o piloto britânico garantiu que se colocava numa posição que não permitia nenhuma tentativa de ultrapassagem.
Eriksson e Fenestraz fecharam o pódio, com Jack Hughes na quarta posição e Mick Schumacher, o vencedor da F3 europeia, no quinto posto.
Resultado da corrida: