GT Open: Luzich Racing bisa triunfo

15/04/2018

Mikkel Mac e Alessandro Pier Guidi no #51 Luzich Racing Ferrari 488 GT3, venceram as duas corridas do fim de semana do International GT Open, e se na primeira contenda lideraram de fio a pavio, na segunda, os pilotos tiveram que trabalhar um pouco mais para vencer, o que conseguiram, ainda assim, com um avanço claro.

Depois da molhada qualificação de hoje foi o Lamborghini Huracan #28 da Daiko Lazarus, mas após o arranque da corrida cedo o #51 passou a meter pressão no LAmborghini huracan de Jeroen Mul (#63 Imperiale Lamborghini), e não demorou muito até que a ultrapassagem se consumasse. A partir dai, os homens da Luzich Racing não deram muitas hipóteses e venceram com algum à vontade.

Giovanni Venturini e Jeroen (Lamborghini Huracan GT3) tiveram que se contentar com o segundo lugar, depois duma boa luta com os colegas de equipa na Imperiale Racing, Riccardo Agostini e Rik Breukers (Lamborghini Huracan GT3), que terminaram no pódio.

Oitavo lugar para o melhor português, com Lourenço Beirão da Veiga e Juan Cruz Álvarez (BMW M6 GT3) no oitavo lugar, uma posição na frente de Miguel Ramos e Frabizio Crestani, no Lamborghini Huracan GT# da Daiko Lazarus Racing.

Nesta segudna corrida as coisas não correram tão bem a António Coimbra e Luis Silva, que foram apenas quartos classificados nos amadores,

Com estas duas corridas, Frabizio Crestani e Miguel Ramos saem do Estoril na liderança da Classe ProAm, com 16 pontos, mais quatro que Alexander West e Michele Rugolo, e na Classe AM, Andrzej Lewandowski, Giulio Borlenghi, António Coimbra e Luis Silva partilham a liderança ex-aequo com sete pontos.