Imagens revelam forma do novo SUV da Lotus

Imagens da patente do SUV da Lotus já circulam pela internet. O Início da fase de produção está previsto para 2019.

Os desenhos revelam a forma de um típico SUV crossover desportivo, proporcionalmente semelhante ao Porsche Macan. Na frente, distingue-se uma assertiva grelha e entradas de ar abaixo dos faróis, mas o modelo não parece adoptar elementos de design da gama actual da Lotus.

Ao nível da secção traseira, é possível identificar uma linha de tejadilho de essência coupé, parecida à do BMW X4. O difusor, spoiler e duas largas saídas de escape revelam o carácter desportivo do SUV.

Estas imagens podem indicar que a Lotus acelerou os planos para produzir um SUV desde que o construtor chinês Geeley assumiu uma posição maioritária ao adquirir 51% das acções da marca britânica.

Em 2015, o CEO da Lotus, Jean-Marc Gales, afirmou ao Auto Express as intenções do construtor em produzir um SUV “nos próximos 5 anos”, com o objectivo de introduzi-lo em primeiro lugar no mercado chinês. Segundo Gales, o modelo “será muito mais leve e rápido que qualquer outro SUV actualmente disponível.”

A Lotus é o mais recente construtor de veículos desportivos a apostar na produção de um SUV, com a Lamborghini, e até a Ferrari, a não desconsiderarem o lucrativo segmento.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.