A tripla do Cadillac DPi-V-R. # 5 da Action Express Racing passou pela liderança mais do que uma vez, mas a estratégia pareceu, perto do final, jogar a favor do Oreca 07 da Miller Motorstport. Mas a 10 minutos do fim João Barbosa fez o seu ataque ao protótipo guiado por Simpson e passou o protótipo amarelo, tirando partido do tráfego. O americano, contudo, não deu um minuto de descanso ao piloto português até à bandeirada de xadrez.
Durante grande parte da prova Fittipaldi e Albuquerque rodaram na terceira posição para a qual partiram para esta corrida, numa fase em que os Nissan DPi da equipa ESM dominaram a corrida, primeiro com o carro # 2 que Pipo Derani tinha colocado na ‘pole-position’, com o brasileiro ao volante de depois com Scott Sharp, até este se envolver num acidente com um retardatário e sofrer duas penalizações e depois com o # 22, quando era guiado por Bruno Senna, obrigado a parar com um problema de pressão de óleo.
O Cadillac DPi # 31 da Action Express Racing passou então para a liderança, mas uma roda mal apertada contribuiria para o seu abandono em plena pista durante o turno de condução de Dane Cameron. Isso acabou por abrir caminho para a liderança do # 5, guiado no último terço da corrida para João Barbosa. O último ‘pit-stop’ do piloto português fé-lo descer para a segunda posição a 23 minutos do final.
A partir daí foi uma perseguição a Stephen Simpson, que culminou na ultrapassagem ao piloto do Oreca # 85 da DC Miller. Tristan Nuñez e Spencer Pigot completaram o pódio no Mazad RT24 P # 55, numa corrida onde os líderes do campeonato, Ricky e Jordan Taylor, não foram além da sexta posição, depois de uma colisão na fase inicial da corrida ter provocado danos na direção e na suspensão do Cadillac DPi # 10.