A equipa teve uma opção estratégica acertada na corrida, optando na paragem por colocar apenas combustível, sem efectuar troca de de pneus na segunda metade da prova. A opção de trocar de pneus apenas uma vez na corrida, permitiu aos homens do #5 lutarem pela vitória, e a segunda paragem, depois de terem recuperado duas posições e estarem no terceiro posto foi o segredo do sucesso. Os Acura #6 e o Cadillac #31 que estiveram no topo da tabela na primeira metade da corrida, ficaram para trás com paragens mais demoradas para reabastecimento e troca de pneus na segunda metade da corrida.
Filipe Albuquerque conseguiu uma liderança de 10 segundos mas um Full Course Yellow diluiu essa vantagem e obrigou o português a ter atenção ao andamento de Ryan Dalziel no Nissan #2 que estava com uma estratégia idêntica. O Albuquerque terminou a prova com mais de 4 segundos de vantagem para Dalziel e Jordan Taylor no Cadillac #10 fechou o top3.
Com este resultado a dupla portuguesa do #5 regressa à liderança do campeonato com duas vitórias em 3 provas realizadas. Uma dupla que nos vai dar ainda muitos motivos de alegria.
Resultado final aqui