Finalmente a barreira do segundo 19 caiu, com o finlandês a realizar 1m18.634s com pneus super macios, faltam pouco mais de 20 minutos para o final da manhã. É precisamente nessa altura em que a pista está mais quente, e o finlandês aproveitou bem. A Mercedes não tem estado preocupada com a ‘velocidade’ em apenas uma volta, e por isso foi Max Verstappen, no Red Bull, a ser segundo, também com pneus super macios, registando 1m19.438s.
Carlos Sainz colocou o seu Toro Rosso na terceira posição com um registo feito com pouco combustível e pneus ultra-macios, registando 1m19.837s, ficando por isso 0.008s na frente do Mercedes de Valtteri Bottas. Nico Hulkenberg (Renault) e Sergio Perez (Force India), ficaram logo a seguir, ambos com pneus ultra macios, com Lance Stroll em sétimo com pneus macios, sendo o canadiano, a par com Marcus Ericsson os pilotos que mais rodaram de manhã, 59 voltas.
Tempos
1º K. Raikkonen Ferrari 1:18.634 48 voltas super macios
2º M. Verstappen Red Bull 1:19.438 0.804 33 voltas super macios
3º C. Sainz Toro Rosso 1:19.837 1.211 39 voltas super macios
4º V. Bottas Mercedes 1:19.845 1.251 53 voltas super macios
5º N. Hulkenberg Renault 1:19.885 1.482 45 voltas ultra-macios
6º S. Perez Force India 1:20.116 1.647 46 voltas ultra-macios
7º L. Stroll Williams 1:20.335 1.701 59 voltas macios
8º R. Grosjean Haas 1:21.429 2.795 44 voltas macios
9º M. Ericsson Sauber 1:21.670 3.036 59 voltas super-macios
10º F. Alonso McLaren 1:22.731 4.097 19 voltas ultra-macios