Na Hyundai descobriram a razão dos problemas dos três carros no primeiro dia, um filtro de ar bloqueado mas isso foi suficiente para o atraso de Thierry Neuville (Hyundai), que se queda nesta prova pelo terceiro lugar, neste momento a 1m10s do líder e com as diferenças que existem até ao sexto lugar, mudanças na classificação só com alguns problemas. Ott Tänak aguentou-se bem com um carro desequilibrado, é quarto na frente de Hayden Paddon que furou e perdeu algum tempo. Curiosamente, só os dois Toyota de Jari-Matti Latvala e Juho Hänninen estão muito perto, pelo que aqui ainda pode haver alguma alteração de posições. Depois da confusão com o sucedido na primeiras super especiais do autódromo de Léon, Dani Sordo (Hyundai) viu ser-lhe devolvido tempo retirado, dez minutos, que o recolocaram em oitavo, terminando o dia na frente de Elfyn Evans. Pontus Tidemand é décimo da geral e recuperou a liderança do WRC 2, face a Eric Camilli que dista apenas dois segundos, numa luta muito interessante para seguir no último dia do Rali do México, faltando apenas mais duas especiais, os 32.96 km de La Calera e a PowerStage, os 21.94 km de Derramadero.
Classificação
1º Kris Meeke Citroën C3 WRC 2h47m33,3s
2º Sébastien Ogier Ford Fiesta WRC + 30,9s
3º Thierry Neuville Hyundai i20 Coupé WRC + 1m10,5s4º Ott Tänak Ford Fiesta WRC + 2m12,6s
5º Hayden Paddon Hyundai i20 Coupé WRC + 3m25,5s
6º Jari-Matti Latvala Toyota Yaris WRC + 4m32,6s
7º Juho Hänninen Toyota Yaris WRC + 4m32,9s
9º Elfyn Evans Ford Fiesta WRC + 8m41,9s
10º Pontus Tidemand Skoda Fabia R5 + 9m26,4s (1º WRC2)
11º Eric Camilli Ford Fiesta R5 +9m28,4s (2º WRC2)