Lamborghini SuperTrofeo: acidente leva piloto e comissário para hospital

28/07/2018

Fredrik Blomstedt estava a liderar a corrida do Lamborghini SuperTrofeo, disputada hoje em Spa Francorchamps, quando se desentendeu com Lucas Mouron. Este acabou por lhe dar um toque no pior momento, pois estavam numa zona a fundo entre Pouhon e Fagnes e com vários pilotos atrasados para dobrar.

A oportunidade de ganhar a posição levou Mouron a arriscar, saindo-se mal. O embate do Huracan de Blomstedt foi violento, destruiu o Lamborghini e atirou para o hospital o piloto sueco e um comissário de pista que não conseguiu fugir ao violento impacto, mesmo na zona onde está situado um posto de comissários. O vídeo do embate é esclarecedor.

Outros três comissários ficaram feridos no incidente, mas sem necessidade de cuidados hospitalares. Segundo informação recolhida junto da SRO, o organizador do troféu, nem o piloto sueco nem o comissário estão em perigo de vida. A corrida foi interrompida com uma bandeira vermelha e não foi retomada, pelo que contou a classificação na volta anterior. Assim no hospital, Fredrik Blomstedt ganhou a corrida na companhia de Patrick Kujala. O programa do fim de semana atrasou uma hora e meia devido a este incidente.