Land Rover lança edição especial de alto rendimento do icónico Defender

Para celebrar os seus 70 anos, a Land Rover vai lançar uma versão especial do Defender equipada com um motor V8. A produção estará limitada a 150 unidades.

Esta versão especial e limitada contará com um motor a gasolina atmosférico V8 de 5 litros, será a mais potente e rápida de sempre, permitirá ao Defender 90 atingir a velocidade máxima de 171 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,6 segundos.

O Defender Works V8 produzirá 405 cv de potência e 515 Nm de binário. O motor estará associado a uma caixa automática ZF de 8 velocidades com um modo desportivo, travões reforçados, pack de manobrabilidade (amortecedores e barras estabilizadoras) e jantes de 18 polegada em liga leve com pneus todo-o-terreno 265/65.

É o primeiro Defender oficial a ser lançado desde 1998 e homenageia os primeiros modelos de potência elevada, como o Série III Stage V8 e a edição de celebração do 50º aniversário. Será disponibilizado em 8 cores diferentes com tejadilho, grelha e guarda-lamas em preto contrastante. Os puxadores das portas, tampão do depósito de combustível e as letras no capô serão compostos por alumínio usinado. O interior será marcado por acabamentos em couro Windsor e bancos desportivos Recaro. Incluirá o sistema de infoentretenimento da Land Rover Classic.

O Land Rover Defender Works V8 estará disponível nas versões 90 e 110, o preço inicial no Reino Unido será de 150 000 libras (169 000 euros). Ainda este ano, marcado pela celebração do 70º aniversário do modelo, será apresentado o novo Land Rover Defender.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.