Lewis Hamilton: “É a Ferrari que é favorita, não a Mercedes”

07/03/2017

Lewis Hamilton ‘sacode’ o favoritismo que lhe é atribuído a ele e à Mercedes afirmando que este ano a equipa favorita é a Ferrari. Isto apesar da equipa de Brackley dominar os acontecimentos na F1 desde o início da era das motorizações híbridas e do seu companheiro de equipa Valtteri Bottas ter sido o mais rápido nos testes de pré-temporada em Barcelona. Isto a juntar ao facto da Mercedes ter sido a equipa que completou mais quilómetros com o novo W08.

Hamilton considera que mesmo assim a Ferrari é a força a bater no campeonato de 2017, já que no seu entender a equipa de Maranello se tem esforçado por não atrair as atenções sobre si nos ensaios que decorrem em Barcelona. “Acho que não podemos tirar os nossos olhares de cima deles, porque eles estão a fazer um bom trabalho neste momento. A Red Bull também parece muito bom. Veremos o que vai acontecer nos próximos dias e, o mais importante, nas próximas semanas, mas vai ser muito equilibrado na primeira corrida, de certeza. Só pelos tempos parece que talvez a Ferrari seja a mais rápida, e talvez com a Red Bull logo atrás”, vaticinou o tricampeão do mundo.

O facto da Williams ter dado um ‘ar da sua graça’ no começo da segunda semana de testes, com Feilipe Massa a ser o mais rápido do dia no Circuito da Catalunha, também merece uma observação por parte de Lewis Hamilton. “Seria espantoso se a Williams estivesse forte. Teve uma forte queda ao longo dos últimos anos, depois de terem sido tão fortes, e espero realmente que possam estar nos lugares da frente”, considerou o britânico da Mercedes.

Nuno Barreto Costa/Autosport