McLaren-Renault? A hipótese está em cima da mesa

27/08/2017

Depois de ao longo da sua história ter sido equipada por dez construtores de motores, Mercedes, Ford Cosworth, Honda, TAG Porsche, Peugeot, BRM, Alfa Romeo, Ford, Serenissima e Climax, o ano de 2018 pode ficar marcado por uma novidade ‘chamada’ McLaren-Renault.

A marca francesa confirma as negociações relativas a um potencial fornecimento de motores no próximo ano, mas com uma operação em que fornece motores… a si própria, à Red Bull e à Toro Rosso, os franceses hesitam muito em incluir mais um ‘gigante’ como a McLaren no seu portfólio.

Há ainda a possibilidade da Toro Rosso poder rumar à Honda, mas neste momento isso não parece muito provável: “Temos um contrato de vários anos com Red Bull Racing e Toro Rosso, mas há restrições no regulamento quanto ao fornecimento de mais de três equipas e para além disso tmeos que ter em conta fornecer mais um cliente sem degradar o nível e a qualidade do serviço das restantes equipas” disse Cyril Abiteboul. Na verdade a McLaren também hesita, pois sente melhorias na Honda.