Miguel Matos, o novo Campeão da Fórmula Ford Portugal

Miguel Matos é o novo campeão da Fórmula Ford Portugal, a única competição de monolugares promovida no nosso país, à qual está associada a Ford Portugal. Na quinta e última prova, disputada este fim de semana no Autódromo do Estoril, o piloto vimaranense voltou a bater toda a concorrência e sagrou-se campeão. À partida para a quinta e última jornada da edição 2017 da Fórmula Ford Portugal, disputada no circuito do Estoril, Miguel Matos encontrava-se na liderança da competição com 170 pontos e com uma vantagem de 22 e 23 pontos face aos segundo e terceiro classificados, nomeadamente para o lisboeta Duarte Pires e para o madeirense Duarte Carvalho, respetivamente, pelo que se vencesse desde logo a Corrida 1, carimbava a conquista do tão ambicionado título.

E assim fez o piloto do Team Rectificadora de Guimarães, tirando o melhor proveito do bem preparado Fórmula Ford Zetec (Mygale 04). Na Corrida 1, Miguel Matos arrancou bem e assumiu a liderança, tendo depois caído para a quarta posição, mas a meio da contenda regressou ao comando e não mais o largou até final – assinando também a volta mais rápida em 1m51,535s – conseguindo assim fazer a festa do título logo no sábado, sendo que o vencedor da corrida foi o espanhol Hugo Hernandez a ver em primeiro lugar a bandeira de xadrez, mas o Super Tuga não conta para o campeonato…

No domingo, na Corrida 2, o piloto de Guimarães viria a ser penalizado em 30 segundos, caindo para a oitava posição. “Venci as duas corridas na pista e perdi uma na ‘secretaria’, pois em causa esteve um toque entre mim e outro piloto, sendo que esse piloto no final da corrida veio pedir-me desculpa por me ter tocado, quando eu já tinha metade do meu carro na trajetória! Por isso, nunca poderia ter sido penalizado! Contudo, o mais importante foi eu ter conseguido conquistar o título na primeira vez que disputei todas as provas da competição. E este título também é do Team Rectificadora de Guimarães, em particular do diretor técnico Paulo Ferreira e do chefe de equipa Albano Matos, que trabalharam muito para que eu tivesse sempre um carro competitivo ao longo da época. E agradeço naturalmente todo o apoio da minha família ao longo do ano, assim como de tantos amigos”, comentou o piloto vimaranense de 21 anos de idade, o novo campeão da Fórmula Ford Portugal.