Moto2 – Romano Fenati: “Se fosse calmo nunca teria sido piloto”

12/09/2018

O piloto Romano Fenati esteve no centro do furacão durante o Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini, em Misano, no passado fim de semana.

Em declarações à publicação transalpina ‘La Repubblica’, Romano Fenati anunciou que vai deixar o motociclismo, disciplina à qual esteve sempre ligado deste tenra idade.

“O Mundial de MotoGP para mim é um capítulo encerrado. Não irei regressar ao motociclismo. Já não é o meu mundo, pois existe muita injustiça. É verdade que cometi um equívoco, mas ninguém está preocupado com a minha dor. Não fui um verdadeiro homem e não tive capacidade para controlar a minha fúria, mas a verdade é que o Stefano Manzi também me poderia ter matado”, considera o antigo piloto do Mundial de Moto2 e Moto3.

“Como é que ele pode dizer que o tentei matar? O meu gesto foi de alguém que pretendeu dizer: acalma-te, pois se quiser atiro-te para o chão. Antes do famoso episódio, estávamos na gravilha, após um toque, e aconteceu algo que não se viu na transmissão televisiva. Aí o Stefano olhou para mim e gesticulou dando a entender que tinha a intenção de me atirar ao chão”, explicou Romano Fenati.

Fora da equação, pelo menos para já, está igualmente um pedido de desculpas a Stefano Manzi. “Neste momento prefiro não me expor em termos pessoais.”

Na mesma entrevista em que anunciou a sua retirada do motociclismo, Romano Fenati falou também abertamente sobre a sua pilotagem, considerada muitas vezes demasiado agressiva, bem como de seu temperamento, pois é conhecido por ferver em pouca água.

“Aqueles que nunca fizeram algo estúpido apelam sempre à calma. Porém um momento de loucura surge por vezes. Se assim fosse nunca teria sido piloto de motos, mas teria entrado na Igreja. Basta olhar ao que acontece em algumas ocasiões. Contudo, repito que me equivoquei e que não deveria ter tido este tipo de comportamento”, afirmou Romano Fenati à publicação italiana ‘La Repubblica’.

“Aquilo que aconteceu foi a consequência do sangue ter subido à cabeça. A adrenalina estava em níveis máximos e descarreguei tudo após várias provocações”, sublinhou Fenati.