Novitec adiciona agressividade ao Lamborghini Huracán Performante

Não deve ser fácil de realçar o já ostensivo caráter desportivo do Lamborghini Huracán Performante, um dos superdesportivos mais radicais e exclusivos do mercado. No entanto, a preparadora alemã Novitec aceitou o desafio e otimizou o modelo italiano através da adição de componentes exteriores.

Todos os componentes criados pela Novitec foram aperfeiçoados num túnel de vento para garantir a máxima eficiência aerodinâmica. São constituídos pelo mesmo material compósito baseado em fibra de carbono desenvolvido pela própria Lamborghini em conjunto com a Callaway Golf Company e utilizado pela primeira vez em 2010 no ultra exclusivo Sesto Elemento.

A secção inferior da dianteira do Huracán Performante Novitec inclui novas adições laterais e um novo splitter central para aumentar a força descendente exercida sobre o eixo dianteiro a velocidades elevadas. O capô exibe pequenas entradas de ar situadas nas extremidades. A pedido do cliente, a preparadora pode adicionar pormenores em fibra de carbono nos arcos das rodas dianteiras de forma a realçar a agressividade. De perfil, as saias laterais com entradas de ar ampliadas captam a atenção, não só melhoram o arrefecimento dos travões traseiros, como também contribuem na criação de um visual ainda mais radical. Na traseira, o proeminente aileron e o difusor receberam extensões em fibra de carbono que conferem uma aerodinâmica superior.

As modificações exteriores são complementadas por novas jantes dianteiras de 20 polegadas e traseiras de 21 polegadas, suspensão rebaixada, que reduz a distância ao solo em 35 mm e ainda por um sistema de escape em Inconel que amplia a sonoridade do V10 atmosférico de 5.2 litros e 640 cv.

Para o interior, a Novitec oferece várias opções de personalização, incluindo revestimentos em Alcântara e couro disponíveis numa ampla variedade de cores.

Vasco Reis/Autosport

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.