Nuno Matos no pódio da Baja TT Dehesa Extremadura

Nuno Matos e Pedro Marcão, aos comandos de um Opel Mokka Proto foram segundos na Baja TT Dehesa Extremadura, terceira etapa do campeonato de Espanha de Todo-o-Terreno, evento pontuável também para a Taça Ibérica de Todo-o-Terreno e para o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva 2018.

Com este segundo lugar o Campeão Nacional 2016 consegue assim idêntica posição nesta nova competição que juntou a corrida desta organização espanhola, com a jornada do campeonato de Portugal realizada em Reguengos de Monsaraz, a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal.

“Partimos hoje para a pista com o objetivo de tentar discutir a vitória ou pelo menos aproximarmos-nos do primeiro classificado, mas uma saída de estrada aos 30 quilómetros de prova fizeram com que regressássemos à pista imediatamente atrás do Rubén Gracia que tinha sido o terceiro a partir para o troço e acabámos por fazer os restantes quilómetros no seu pó perdendo ainda mais algum tempo a juntar aos dois minutos e tal gastos com a saída de pista.

No segundo troço voltámos a sofrer e a ver o nosso andamento limitado pela ausência de visibilidade devido ao pó, porque apanhámos relativamente cedo o mesmo concorrente que tinha saído para a pista dois minutos à nossa frente, mas não nos foi possível ultrapassá-lo. Foi pena porque gostaríamos de ter tentado dar uma pouco mais de luta ao Alejandro Martins e ao José Marques a quem deixo já os meus parabéns pela excelente prova e por todos os troféus que levam para Portugal”.

Foto: João Martins