Oficial: Robert Kubica regressa à F1 com a Williams

22/11/2018

Só faltava mesmo a confirmação oficial e ela aí está. Robert Kubica está de regresso à Fórmula 1, que deixou depois do GP de Abu Dhabi de 2010, e vai fazer dupla com o ‘rookie’ George Russell, em 2019. Oito anos depois do seu terrível acidente num rali em Itália, em que quase perdeu a vida, o polaco surpreende o mundo do automobilismo e regressa à competição Rainha do desporto automóvel.

Kubica esteve perto de assegurar o lugar, há um ano, ao lado de Lance Stroll, mas agora com a saída do jovem canadiano para a Racing Point Force India, depois da confirmação de Russel, a Williams acaba mesmo por trocar os dois pilotos, ao preferir Kubica a Sergey Sirotkin, que depois de uma temporada na Williams, também perde o seu lugar na F1. A passagem de Lance Stroll para a Racing Point Force India deverá ser anunciada em Abu Dhabi.

Quanto a Robert Kubica, e depois de 90 Grandes Prémios entre 2006 e 2010, uma vitória, Canadá 2008, uma pole position, Bahrein 2008, 273 pontos e 74 voltas como líder de um Grande Prémio, o polaco está de regresso.