Os 20 melhores e piores carros segundo Jeremy Clarkson

Conhecido de todos, Jeremy Clarkson é um dos nomes incontornáveis do grande ecrã no que a automóveis diz respeito. O ex-apresentador de Top Gear, que atualmente dá a cara em The Grand Tour, já deve ter tido em mãos todo o tipo de veículos. Com uma personalidade forte e crítica, é sempre interessante vermos que carros lhe ‘tocaram o coração’ e que ele elege como os melhores dos anos 2015 e 2016, atribuindo-lhes uma classificação de zero a cinco estrelas.

Quando falamos de testes a carros, Jeremy Clarkson aparece-nos como um nome incontornável nessa matéria. À memória vêm-nos as inúmeras peripécias dos muitos anos de Top Gear, ou no mais recentemente programa The Grand Tour. Pois bem, anualmente são muitos os carros que passam pelas mãos do britânico e há cerca de um ano este fazia uma lista com os 10 piores que havia experimentado em 2015 e 2016, publicada na sua coluna no jornal The Sunday Times.

Um interessante ‘exercício de estilo’ que aqui recordamos, até porque são modelos perfeitamente atuais, em que Jeremy Clarkson é “igual a si próprio” a comentar. A lista é intitulada “The Terrible 10”, conta com uma avaliação de 0 a 5 estrelas para cada modelo.

André Duarte

Fonte: The Sunday Times

Nota: as características dos carros são extraídas do artigo original, sendo referentes aos modelos que Jeremy Clarkson experimentou.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.