Pedro Lamy vai de Audi às 12 Horas de Bathurst

27/12/2017

Ao contrário do que estava previsto inicialmente, Pedro Lamy vai marcar presença nas 12 Horas de Bathurst, não num Aston Martin, mas sim com um Audi R8 LMS GT3 do Team WRT, fazendo equipa com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, os seus habituais colegas na Aston Martin.

Aliás, a Audi será a marca mais bem representada na prova australiana, sendo que o outro carro da WRT é para Robin Frijns, Stuart Leonard e Dries Vanthoor. E não se fica por aqui, já que o total de carros da marca deverá ser dez.

Entre os habituais Supercars e os GT3, a lista de inscritos das 12 Horas de Bathurst, prova de abertura do Intercontinental GT Challenge 2018 deverá ascender às seis dezenas (ainda não foi confirmada oficialmente), divididos entre os Supercars e GT3.

Christopher Mies, Markus Winkelhock e Christopher Haase correm com um Audi R8 LMS GT3 da equipa Jamec Pem Racing. A Bentley Team M-Sport alinha com dois carros para as triplas, Vincent Abril, Maxime Soulet, Andy Soucek e Jules Gounon, Steven Kane e Guy Smith.

As equipas SRM e o Team Schnitzer, inscrevem dois BMW M6 GT3 para Steve Richards, Timo Glock e Phillip Eng (SRM) e Augusto Farfus, Marco Wittmann e Chaz Mostert (Team Schnitzer). A YNA Autosport corre com o McLaren e deverá confirmar Shane van Gisbergen, Craig Lowndes e Côme Ledogar.

Já a Porsche, através da Manthey Racing terá no 911 GT3 R, Romain Dumas, Frédéric Makowiecki e Dirk Werner. No outro Porsche, da Craft-Bamboo Racing,os pilots serão Kévin Estre, Laurens Vanthoor e Earl Bamber.

A Strakka Racing corre com o Mercedes-AMG, sendo os pilotos David Fumanelli, Nick Leventis e Lewis Williamson. Deve haver um segundo carro para a Strakka. Com um Mercedes deve ainda correr o Campeão dos Supercars, Jamie Whincup, que terá a seu lado o francês Tristan Vautier e Kenny Habul. A prova do Intercontinental GT Challenge realiza-se de 2 a 4 de fevereiro no traçado de Mount Panorama.