Porsche Project Gold confirmado

21/08/2018

A Porsche veio confirmar o “Porsche Project Gold”, um 911 restaurado com peças modernas, restauro esse feito pela divisão “Porsche Classic”. Um “restomod” baseado num 911 Turbo da geração 993 cujo motor boxer de seis cilindros com 3.6 litros biturbo terá 450 CV.

A casa de Zuffenhausen tem vindo a revelar partes deste projeto conhecido como “Project Gold”, nomeadamente, partes do processo criativo para chegar à forma final, ainda não conhecida, deste 911 Turbo “restomod”. Sabe-se que será preto e dourado e que o motor boxer biturbo terá 450 CV. Como referimos, a base é um 911 Turbo da geração 993, terá um restauro moderno – ou seja, a carroçaria será semelhante à do modelo de base, tudo o resto será novinho em folha com todas as características de segurança e modernidade possíveis nos dias de hoje.

a carregar vídeo

Por isso mesmo, a base é de um 911 Turbo 993, mas o carro foi todo feito novo de raiz, ou seja, o projeto é do 993, mas não há um carro doador para realizar o “restomod”. Será um carro totalmente novo!

O modelo está concluído e levou cerca de 18 meses a construir pelos artesãos da Porsche Classic. Será feita, apenas, esta unidade. Pelo menos para já pois há já muitos interessados que abriram i livro de cheques para encomendar um 911 Project Gold Restomod. A Porsche defende-se dizendo que “nunca existiu um automóvel destes e por isso temos de perceber se temos modelo de negócio ou não.

Brevemente a Porsche irá libertar mais detalhes sobre o modelo a breve prazo.