Primeiro foi um problema de transmissão, depois um na direção, que fez Mike Conway perder muito tempo nas boxes. Depois seria a vez de ter um ‘contacto imediato’ com um dos Prototype Challenge, quando já era guiado por Erc Curran.
Já para a Wayne Taylor Racing tudo corria de feição, mesmo quando Jeff Gordon foi chamado a fazer o seu segundo turno de condução no Cadillac # 10, antes de Ricky Taylor ter a sua segunda oportunidade aos comandos do DPi-V.R. negro.
Já Filipe Albuquerque fez um primeiro turno de condução irrepreensível, terminando-o a liderar, antes de devolver o Cadillac # 5 da Mustang Sampling a João Barbosa. Na paragem desciam para a quarta posição, antes do piloto do Porto conseguir recuperar a terceira posição a Renger Van der Zande, no Multimaric Riley # 90 da Visit Florida.
Isto tudo concorreu para que o Nissan DPi # 22 da ESM passasse para o segundo posto, primeiro com Bruno Senna ao volante, e depos com Brendon Hartley.
Na categoria GTLM a Ford controlava os acontecimentos, com o # 66 guiado por Sebastien Bourdais, ainda que vendo o Corvette # 3 aproximar-se rapidamente com Jan Magnussen ao volante.
Nuno Barreto Costa/Autosport