“Provámos que o Toyota Yaris WRC pode vencer ralis”

A Toyota apresentou hoje a sua equipa de ralis para a temporada de 2018, bem como o Yaris WRC.

Quanto ao carro, tem algumas mexidas, especialmente na frente, mas mantém o essencial da sua base do ano passado, incluindo a decoração. Depois de um ano de ‘aprendizagem’ marcado por dois triunfos e vários bons resultados, a equipa apresenta-se este ano com outras aspirações:

“Depois duma época de 2017 muito interessante, estamos ansiosos por construir em cima do que já conseguimos. Já provámos que o Toyota Yaris WRC pode vencer ralis, o que foi algo fantástico conseguido pela equipa, mas a competição também nos mostrou áreas em que temos de melhorar. Com mais tempo e mais aprendizagem, conseguimos evoluir a dianteira do carro, e isso dá-nos agora uma melhor performance aerodinâmica, e também levámos a cabo melhoramentos no arrefecimento do motor. Estou convicto que vamos continuar a aprender, pois faz parte da nossa missão fazer carros cada vez melhores” disse Tommi Mäkinen, Diretor da Equipa, que venceu os ralis da Suécia e Finlândia, e tem como maior novidade, a entrada de Ott Tanak na equipa, onde substituiu Juho Hanninen, que regressa ao papel de piloto de testes.

O carro foi um pouco modificado na frente, tendo novo capot e entradas de ar, o que visou melhorar a aerodinâmica, dando mais apoio na frente. Estas modificações já foram testadas no final de 2017, aquando da preparação para o Rali de Monte-Carlo, que se realiza de 25 a 28 de janeiro.