Próxima geração Volvo XC90 sem ofertas diesel

Ainda faltam uns anos para o lançamento da nova geração Volvo XC90, no entanto a publicação britânica AutoExpress adianta que não incluirá motorizações diesel, reflexo da estratégia de electrificação do fabricante sueco.

A informação revelada não é surpreendente, dado que a Volvo decidiu excluir blocos diesel da linha de motorizações do novo sedan S60. Os responsáveis pela empresa sueca estão dedicados em massificar a mobilidade eléctrica o mais rápido possível, o que os leva a desconsiderar o gasóleo.

“Temos de estabelecer prioridades, não podemos fazer tudo,” afirmou Hakan Samuelson (CEO da Volvo) durante a apresentação do novo S60 nos EUA. “Se queremos ser pioneiros na electrificação, não podemos dizer que sim a tudo, é por isso que o S60 não inclui ofertas diesel, tal como acontecerá com futuros modelos.”

De acordo com Henrik Green, responsável pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da Volvo, o novo XC90 assentará numa versão actualizada da plataforma SPA2 que será desenvolvida tendo em mente a adopção de sistemas motopropulsores híbridos. A apresentação do novo SUV está prevista para 2021 e a comercialização deverá ter início em 2022. Até lá, o modelo actual será submetido a uma renovação, provavelmente já em 2019.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.