“Quando a F1 for a Spa este ano vai destruir o recorde da Porsche”

22/04/2018

Nico Hülkenberg e Brendon Hartley comentaram o recente recorde do Porsche 919 Hybrid Evo em Spa-Francorchamps. Ambos os pilotos pilotaram para a Porsche e não ficaram surpreendidos com a performance, mas Hülkenberg acredita que o recorde vai ser batido em breve pelos monolugares de Fórmula 1.

Para bater este recorde, a Porsche fez algumas modificações no seu protótipo, tirando algumas restrições de potência causadas pelas regras do WEC.

“Acho que é só um projeto divertido. Acredito que quando a Fórmula 1 for lá este ano, vamos destruir esse recorde”, disse o piloto da Renault.

Já o piloto da Toro Rosso preferiu falar mais das alterações feitas no carro: “Sei como são restritivas as regras do WEC para manter os carros mais lentos. Sempre achámos que havia um desempenho muito maior, especialmente se o carro tivesse mais combustível. Tínhamos um motor elétrico tão grande e que também era restrito na potência, e sei que eles aumentaram o apoio aerodinâmico e a asa móvel. Foi uma volta impressionante”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.