Rali Austrália: Ogier a caminho do sexto título, Tanak do triunfo

17/11/2018

Depois de um forte ataque à liderança, Ott Tanak chega ao final do segundo dia de prova no comando do Rali da Austrália, e logo com 21.9s de avanço para o seu colega de equipa, Jari-Matti Latvala.

O piloto da Toyota começou o dia em quinto da classificação geral, a 16.9s do líder, mas venceu seis dos dez troços do dia e tem agora uma liderança confortável, não parecendo haver ninguém com andamento para o suplantar. Passou para a frente do rali na PE14 e a partir daí foi sempre a aumentar a diferença, não sendo sequer necessário à Toyota impor ordens de equipa.

Quanto aos outros dois candidatos ao título, será quase impossível a Thierry Neuville chegar ao ceptro. Desde que caiu de sétimo para 10º depois da roda ter saído da jante do seu Hyundai i20 Coupe WRC depois de um salto, o belga continuou a andar sempre entre o nono e o 10º lugar das especiais, queixou-se sempre do piso, e com isso mostrou a sua incapacidade de fazer melhor. Agora só um milagre lhe poderá dar o título.

No pólo oposto, e quanto a Sébastien Ogier, sentiu que nunca precisou de fazer muito mais, já que Neuville nunca o pressionou a esse ponto. Tem-se limitado a olhar para o que está a fazer o belga, que, sinceramente fez muito pouco para
quem queria ser campeão.

Neuville termina o primeiro dia a 1m11s da frente, e termina o segundo a 2m35.2. Foi-se completamente abaixo e agora Ogier só tem que levar o carro até ao fim. Se tudo chegar na mesma à PowerStage, Neuville nada poderá fazer. Com Tanak na frente, Ogier será campeão mesmo que Tanak vença o rali e a PowerStage.

Classificação Online – CLIQUE AQUI