WRC/Rali da Argentina: Ott Tanak já com boa vantagem

27/04/2018

Ott Tanak venceu os três troços da tarde de hoje no Rali da Argentina e chega ao final do primeiro dia de prova com 22.7s de avanço para Kris Meeke. O piloto estónio começou a tarde de hoje com 0.8s de avanço para Andreas Mikkelsen, mas um furo numa das rodas do Hyundai i20 WRC do norueguês e uma fabulosa prestação do estónio, colocaram-no com uma boa margem face aos perseguidores.

Atrás de Meeke está Thierry Neuville, a 5.9s, isto depois de ter passado Dani Sordo nesta última especial. Sébastien Ogier voltou a perder tempo significativo e vai para o segundo dia de prova – em que deixa de ter o handicap de abrir a estrada – em quinto com 36.4s de atraso para Tanak. Não é irrecuperável, mas vai ser preciso o melhor Ogier.

Com o furo sofrido, Mikkelsen caiu para oitavo, recuperou apenas uma posição, mas está agora a 58.5s de frente, e com dificuldades acrescidas para lutar pelo triunfo.

Craig Breen está a fazer um bom regresso, e sem a penalização de dez segundos que sofreu ontem, devido a ter saído tarde do reagrupamento, estaria na luta pela quarta posição.

Esapekka Lappi e Teemu Suninen também sofreram furos, e terminam o dia muito atrasados. O colega de equipa de Ogier,já está a 1m10.3s de Tanak e Teemu Suninen a 1m33.7s.

Quanto a Jari-Matti Latvala, já não irá regressar ao rali pois o dano na suspensão do Toyota não foi único, pois a equipa descobriu um problema no sistema de lubrificação do motor. Muito azar para o finlandês.

Classificação Online – CLIQUE AQUI