Rali da Finlândia, PE23: Lappi em ‘modo gestão’

Esapekka Lappi caminha seguro para a sua primeira vitória no WRC, e agora só um enorme erro ou problema semelhante ao que colocou fora da luta pela vitória Jari-Matti Latvala pode impedir o finlandês de vencer.

Nos dois primeiros troços, a que chegou com 49.1s de avanço para o segundo classificado perdeu cerca de sete segundos e neste momento lidera com 42.2s de avanço para Teemu Suninen, que está numa espécie de jogo do gato e do rato com Juho Hanninen numa luta pelos restantes lugares do pódio.

No primeiro troço, o piloto do Ford Fiesta WRC entrou tarde no ritmo, perdendo em apenas 6.80 Km 5.4s, com os dois pilotos a ficaram empatados na geral, mas na segunda especial, bateu Hanninen, que caiu mesmo para o quarto lugar, pois Elfyn Evans está completamente ao ataque e com vontade de chegar ao segundo posto, sendo esta uma interessante luta para os dois últimos troços, pois temos três pilotos, Suninen, Evans e Hanninen separados por 2.7s.

Mais atrás, Craig Breen deverá manter o quinto lugar, já que Thierry Neuville está a poupar pneus para ‘atacar’ na PowerStage, que como se sabe vale entre 1 a 5 pontos. Com os oito pontos que deverá assegurar com a classificação geral é bem provável que os pontos que eventualmente o belga ganhe na Power Stage façam a diferença no topo do campeonato.