Rali da Grã-Bretanha: Elfyn Evans vence na festa do título de Ogier

Elfyn Evans vence o Rali da Grã-Bretanha, no que é o seu primeiro triunfo no WRC, a M-Sport assegura o título de Construtores, um feito notável duma equipa semi-oficial sem total apoio de fábrica e finalmente a cereja no topo do bolo, Sébastien Ogier assegura o seu quinto título Mundial, tendo sido precisos trinta anos para que um piloto voltasse a vencer o título Mundial por uma equipa diferente. Juha Kankkunen (Peugeot, 1986 e Lancia, 1987) e agora Ogier (Volkswagen, 2013-2016 e 2017 com a M-Sport/Ford).

Ogier ainda teve uma pequena ajuda, já que Ott Tanak desacelerou claramente perto do fim da PowerStage, para não tirar a possibilidade de Ogier assegurar pelo menos um, que é o que precisava para assegurar o seu quinto título. Assegurou dois, mais do que suficiente para se sagrar desde já campeão do Mundo sem ter que esperar pelo Rali da Austrália.

O Rali da Grã-Bretanha termina com grande emoção, já que Elfyn Evans assegurou em casa o seu primeiro triunfo no WRC, na sequência duma exibição perfeita: “Foi um grande rali, estou muito, muito grato a todos que ao longo dos anos estiveram comigo e me ajudaram a chegar a este ponto. Isto é para eles” disse o piloto ao lado do pai e da mãe. É a sua primeira vitória no WRC, a primeira vitória da DMACK como fabricante de pneus e Elfyn Evans torna-se no primeiro vencedor britânico deste evento desde Richard Burns em 2000.

Classificação Online – CLIQUE AQUI

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.