Rali da Sardenha/PE6: Problemas com a Hyundai, Ogier é novo líder

E de repente tudo muda. Problemas com a caixa de velocidades do Hyundai i20 WRC de Andreas Mikkelsen e um pião de Thierry Neuville aliados a um troço em que Sébastien Ogier deslumbrou, eis que o francês da M-Sport é o novo líder do Rali da Sardenha, agora com 3.5s de avanço para o norueguês da Hyundai, com Neuville a 8.5s. Duma assentada, tudo mudou e para Mikkelsen as coisas tendem a ficar ainda pior pois os problemas de caixa não se ‘curam’ por si só…

Quanto a Neuville: “Foi duro, havia muita água na estrada, tinha muita água nas trajetórias. Fiz um pião, tive que fazer marcha atrás”, disse o belga que perdeu só neste troço 17.5s para Ogier. Mikkelsen perdeu 26.5s e na motorhome da Hyundai a digestão do almoço não deve estar a ser nada fácil…

De qualquer forma há ainda dois Hyundai no pódio provisório, o melhor Toyota é o de Ott Tanak em quarto, ele que está na frente dos seus dois colegas de equipa que estão classificados logo a seguir.
Teemu Suninen teve muitas dificuldades neste troço, numa zona lenta e com muita lama, perdeu… 34.1s, caindo para sétimo.

O melhor Citroën é o de Mads Ostberg, em nono, com Craig Breen em décimo.

Classificação Online – CLIQUE AQUI

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.