Neste contexto, e muito resumidamente, o Rali de Portugal, que no próximo ano se realizará entre 30 de maio e 2 de junho, vai partir de Coimbra, no dia 30 de maio. Na sexta-feira, dia 31 de maio, ruma à Serra do Açor para um dupla passagem por troços na Lousã, Góis e Arganil, terminando o dia em Lousada com a habitual super especial.
O segundo dia de prova, no sábado, as equipas voltam aos conhecidos troços de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante, com uma grande novidade no final do dia. Ao invés da Porto Street Stage, desta feita será Vila Nova de Gaia a receber uma super especial citadina.
Por fim, no domingo, 2 de Junho, a zona habitual de Fafe, desconhecendo-se para já o detalhe. O ano passado, três troços míticos, Fafe, Montim e Luílhas. Em 2019, logo se vê.
Como se percebe, o Rali de Portugal perdeu os troços do eixo Viana de Castelo/Ponte de Lima, e por isso abriu-se a porta para o desejado, e prometido por Carlos Barbosa, presidente do ACP, regresso a Arganil. Tudo isto carece de confirmação do ACP, que só no próximo mês irá revelar os detalhes da prova.
Quanto a Arganil, são inúmeras as versões que poderão fazer parte do traçado. A seu tempo, saber-se-ão. As fotos que ilustram este artigo, registam a mais recente presença do ‘WRC’ na zona centro, mais precisamente na Serra da Lousã, num evento levado a cabo pela Red Bull e fotografado por Paulo Maria.
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