Rali de Portugal: Tommi Mäkinen satisfeito com a prestação da Toyota

22/05/2017

Tommi Mäkinen estava satisfeito no final do Rali de Portugal. Apesar do melhor piloto ter sido apenas sétimo (Juho Hanninen), o chefe da Toyota mostrou-se contente pela prestação de toda a equipa, destacando Esapekka Lappi na sua estreia e os ensinamentos retirados.

“Mais um rali difícil para nós, mas onde aprendemos muito para o futuro, Estou particularmente satisfeito com a maneira como terminou ao conseguirmos terminar nos pontos com os três pilotos na estreia do Esapekka, que fez um excelente trabalho. A maneira como ele rapidamente entrou no ritmo dos restantes é impressionante e estou seguro que tem um excelente futuro”, sublinhou Mäkkinen.

O diretor da equipa Toyota agradeceu à sua formação o esforço de todos e fez uma referência para a atuação de Hanninen: “O Juho teve uma prestação sólida e sem alguns problemas ainda teria sido melhor. Provou novamente como é importante para a equipa. No sábado estávamos muito preocupados com a condição física do Jari-Matti, mas ele deu a volta e terminou o rali de forma excelente. Metemos na estrada tudo o que já aprendemos. Agora é continuar a trabalhar para ainda melhorar mais”.